UEFA Nations League 2022: tudo o que você precisa saber
Se você é fã do futebol europeu, já deve ter ouvido falar da Liga das Nações da UEFA, uma competição relativamente nova que visa apimentar o calendário internacional. Mas o que é exatamente, como funciona e por que você deveria se importar? Neste artigo, responderemos a todas essas perguntas e muito mais, enquanto nos preparamos para a terceira edição do torneio que acontecerá em 2022-23. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a UEFA Nations League 2022.
O que é a Liga das Nações da UEFA?
A Liga das Nações da UEFA é uma competição internacional de futebol que envolve as seleções masculinas das 55 associações membros da UEFA, o órgão regulador do futebol europeu. Foi lançado em 2018 para substituir a maioria dos amistosos disputados entre os países europeus, com o objetivo de torná-los mais competitivos, significativos e emocionantes.
milletler liqasi 2022
Download: https://urlgoal.com/2vRDZI
O formato e a estrutura da competição
As 55 seleções nacionais da UEFA estão divididas em quatro ligas, com as Ligas A, B e C apresentando 16 times cada, divididos em quatro grupos de quatro times. A Liga D conta com 7 times divididos em dois grupos, um contendo quatro times e o outro contendo três. As equipes são alocadas em ligas com base em seu ranking da UEFA.
Cada equipe joga seis partidas dentro de seu grupo, usando o formato round-robin em casa e fora. Os vencedores dos grupos nas Ligas B, C e D são promovidos a uma liga superior, enquanto os últimos colocados nas Ligas A e B são rebaixados para uma liga inferior. Como a Liga C tem quatro grupos, enquanto a Liga D tem apenas dois, os dois times da Liga C que são rebaixados são determinados por play-offs.
Na primeira divisão, Liga A, as equipes competem para se tornarem campeãs da Liga das Nações da UEFA. Os quatro vencedores dos grupos da Liga A se classificam para as Finais da Liga das Nações, que são disputadas em formato mata-mata, consistindo nas semifinais, play-off do terceiro lugar e final.O país anfitrião é selecionado entre as quatro equipes qualificadas pela UEFA, e os vencedores da final são coroados campeões da Liga das Nações.
Os benefícios e objetivos do torneio
A Liga das Nações da UEFA tem vários benefícios e objetivos para a UEFA e suas federações-membro. Alguns deles são:
Proporciona partidas mais competitivas e atraentes para torcedores, jogadores, treinadores e mídia.
Aumenta a qualidade e o prestígio do futebol de seleções na Europa.
Reduz o número de amistosos sem sentido, que muitas vezes carecem de intensidade e interesse.
Oferece uma rota alternativa para se classificar para a Copa do Mundo da FIFA e para a Eurocopa, já que algumas vagas são reservadas para os times com melhor desempenho em cada liga.
Isso cria mais oportunidades para nações menores jogarem contra adversários mais fortes e melhorarem sua classificação e desenvolvimento.
Gera mais receita e exposição para a UEFA e suas associações-membro por meio de acordos de transmissão e patrocínio.
Como terminou a edição 2020-21?
A segunda edição da Liga das Nações da UEFA aconteceu em 2020-21, em meio aos desafios impostos pela pandemia de COVID-19. Apesar de alguns adiamentos e cancelamentos, a maioria das partidas foi disputada conforme programado, com alguns ajustes nos protocolos de saúde e restrições de viagens.
Resultados e classificação da fase de grupos
A fase de grupos foi disputada de setembro a novembro de 2020, com algumas partidas emocionantes e resultados surpreendentes. Aqui estão alguns dos destaques:
Na Liga A, a França liderou o Grupo A, à frente do atual campeão Portugal e da campeã mundial Alemanha, enquanto a Espanha superou a Suíça e a Ucrânia no saldo de gols no Grupo B. A Itália venceu todos os seis jogos do Grupo C, enquanto a Bélgica fez o mesmo no Grupo D, estabelecendo um confronto de dar água na boca com a França nas semifinais.
Na Liga B, Áustria, República Tcheca, Hungria e País de Gales garantiram a promoção à Liga A, enquanto Bósnia e Herzegovina, Islândia, Irlanda do Norte e Eslováquia foram rebaixados para a Liga C. A Escócia perdeu a promoção depois de perder para Israel nos pênaltis em seu jogo final.
Na Liga C, Albânia, Armênia, Montenegro e Eslovênia subiram para a Liga B, enquanto Estônia, Chipre, Cazaquistão e Moldávia caíram para a Liga D. A Macedônia do Norte liderou seu grupo, mas não conseguiu garantir a promoção depois de perder para Kosovo em um play-off.
Na Liga D, as Ilhas Faroé e Gibraltar foram promovidas à Liga C após vencerem seus respectivos grupos. As Ilhas Faroe venceram todos os quatro jogos, enquanto Gibraltar garantiu suas primeiras vitórias competitivas contra San Marino e Liechtenstein.
As finais e os campeões
As finais foram originalmente marcadas para junho de 2021, mas foram adiadas para outubro de 2021 devido ao reagendamento do UEFA EURO 2020 em meio à pandemia de COVID-19. O país-sede foi a Itália, com as partidas disputadas no San Siro, em Milão, e no Juventus Stadium, em Turim.
As meias-finais viram a França derrotar a Bélgica por 2-1 graças a um golo tardio de Kylian Mbappé, enquanto a Espanha venceu a Itália por 2-1 com golos de Álvaro Morata e Mikel Oyarzabal. O play-off do terceiro lugar foi vencido pela Itália, que venceu a Bélgica por 21 com gols de Lorenzo Insigne e Nicolò Barella. A final foi tensa entre França e Espanha, que terminou em 0 a 0 após a prorrogação. A disputa de pênaltis foi decidida por uma defesa de Unai Simón, que negou Kylian Mbappé e deu a vitória à Espanha por 54. A Espanha tornou-se o segundo campeão da UEFA Nations League, depois de Portugal, que venceu a edição inaugural em 2019.
O que esperar da edição 2022-23?
A terceira edição da Liga das Nações da UEFA acontecerá em 2022-23, com algumas mudanças no formato e estrutura da competição. A fase da liga será disputada em junho e setembro de 2022, enquanto as finais serão realizadas em junho de 2023.Os play-outs de rebaixamento serão disputados em março de 2024.
Os jogos e datas da fase da liga
O sorteio da fase da liga foi realizado em 16 de dezembro de 2021 na sede da UEFA em Nyon, na Suíça. As 55 seleções nacionais da UEFA foram divididas em quatro ligas com base em seu desempenho na edição anterior. As Ligas A, B e C contaram com 16 times cada, divididos em quatro grupos de quatro times. A Liga D contou com sete times divididos em dois grupos, um contendo quatro times e outro contendo três.
Os jogos e datas da fase da liga são os seguintes:
Dia da partidadatas
Jornada 11 a 8 de junho de 2022
Jornada 2914 de junho de 2022
Jornada 32227 de setembro de 2022
Jornada 42227 de setembro de 2022
Jornada 52227 de setembro de 2022
Jornada 62227 de setembro de 2022
O anfitrião e o local da final
O país anfitrião da fase final será escolhido entre os quatro vencedores dos grupos da Liga A pelo Comitê Executivo da UEFA. A decisão será anunciada após o término da fase do campeonato em setembro de 2022. As finais serão compostas por duas semifinais, uma disputa de terceiro lugar e uma final, que será disputada em junho de 2023.
As equipes para assistir e as estrelas em potencial
A UEFA Nations League contará com algumas das melhores equipes e jogadores da Europa, bem como alguns talentos emergentes e azarões. Aqui estão algumas das equipes para assistir e as estrelas em potencial para cada liga:
Liga A
França: Os atuais campeões mundiais e vice-campeões da Liga das Nações estarão ansiosos para dar um passo adiante e conquistar seu primeiro título nesta competição. Liderados por Didier Deschamps, eles têm uma equipe repleta de estrelas que inclui Kylian Mbappé, Antoine Griezmann, N'Golo Kanté, Paul Pogba e Karim Benzema. Eles enfrentarão Ucrânia, Finlândia e Bósnia e Herzegovina no Grupo A1.
Espanha: Os atuais campeões da Liga das Nações tentarão defender seu título e provar seu domínio na Europa.Treinado por Luis Enrique, eles têm uma equipe equilibrada e talentosa que conta com Sergio Ramos, Sergio Busquets, Thiago Alcântara, Ferran Torres e Álvaro Morata. Eles enfrentarão Suécia, Grécia e Geórgia no Grupo A2.
Itália: Os vencedores do EURO 2020 esperam continuar a sua forma impressionante e adicionar mais um troféu à sua coleção. Liderados por Roberto Mancini, eles têm uma equipe sólida e coesa que conta com Gianluigi Donnarumma, Leonardo Bonucci, Marco Verratti, Lorenzo Insigne e Ciro Immobile. Eles enfrentarão Bélgica, Polônia e Albânia no Grupo A3.
Bélgica: A equipe número um do ranking mundial terá como objetivo finalmente conquistar um título importante depois de ter chegado perto nos últimos anos. Dirigido por Roberto Martínez, eles têm uma equipe formidável e experiente que inclui Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne, Eden Hazard, Romelu Lukaku e Youri Tielemans. Eles enfrentarão Itália, Polônia e Albânia no Grupo A3.
Liga B
Áustria: O pacote-surpresa do EURO 2020 visa dar continuidade à sua caminhada histórica até aos quartos-de-final e estabelecer-se como uma força na Europa. Treinado por Franco Foda, eles têm uma equipe confiável e trabalhadora que conta com David Alaba, Marcel Sabitzer, Christoph Baumgartner e Marko Arnautović. Eles enfrentarão Noruega, Romênia e Lituânia no Grupo B1.
República Checa: Os azarões do EURO 2020 vão tentar repetir o desempenho impressionante que os levou aos quartos-de-final e eliminar a Holanda pelo caminho. Liderados por Jaroslav Šilhavý, eles têm uma equipe resiliente e dinâmica que inclui Tomáš Vaclík, Vladimír Coufal, Tomáš Souček e Patrik Schick. Eles enfrentarão Rússia, Escócia e Moldávia no Grupo B2.
Hungria: Os azarões do EURO 2020 esperam dar continuidade à exibição corajosa que os levou a empatar França, Alemanha e Portugal na fase de grupos. Dirigido por Marco Rossi, eles têm uma equipe determinada e apaixonada que conta com Péter Gulácsi, Willi Orbán, Dominik Szoboszlai e Ádám Szalai.Eles enfrentarão Croácia, Eslováquia e Malta no Grupo B3.
País de Gales: Os eternos vencedores do futebol europeu vão tentar manter a consistência e se classificar para seu terceiro grande torneio consecutivo. Treinados por Robert Page, eles têm uma equipe talentosa e dinâmica que conta com Danny Ward, Joe Rodon, Aaron Ramsey, Gareth Bale e Daniel James. Eles enfrentarão Dinamarca, Israel e Cazaquistão no Grupo B4.
Liga C
Albânia: As estrelas em ascensão do futebol europeu procurarão continuar seu progresso e desafio para a promoção à Liga B. Treinados por Edoardo Reja, eles têm uma equipe jovem e promissora que conta com Etrit Berisha, Elseid Hysaj, Amir Abrashi, Myrto Uzuni e Rey Manaj. Eles enfrentarão Sérvia, Bulgária e Andorra no Grupo C1.
Arménia: Os surpreendentes vencedores do seu grupo na edição anterior terão como objetivo provar o seu valor e disputar a promoção à Liga B. Liderados por Joaquín Caparrós, têm uma equipa confiante e ambiciosa que conta com Arsen Beglaryan, Varazdat Haroyan, Henrikh Mkhitaryan, Tigran Barseghyan e Khoren Bayramyan. Eles enfrentarão Turquia, Montenegro e Letônia no Grupo C2.
Montenegro: Os jogadores consistentes do futebol europeu vão tentar manter o seu nível e competir pela promoção à Liga B. Geridos por Miodrag Radulović, têm uma equipa sólida e experiente que conta com Milan Mijatović, Stefan Savić, Nikola Vukčević, Stevan Jovetić e Fatos Bećiraj. Eles enfrentarão Turquia, Armênia e Letônia no Grupo C2.
Eslovênia: Os azarões do futebol europeu terão como objetivo surpreender seus adversários e lutar pela promoção à Liga B. Liderados por Matjaž Kek, eles têm uma equipe talentosa e equilibrada que conta com Jan Oblak, Miha Mevlja, Josip Iličić, Jasmin Kurtić e Haris Vučkić. Eles enfrentarão Irlanda, Noruega e Azerbaijão no Grupo C3.
Liga D
Ilhas Faroe: Os matadores de gigantes do futebol europeu vão tentar continuar sua notável ascensão e desafio para a promoção à Liga C. Treinados por Håkan Ericson, eles têm uma equipe determinada e disciplinada que conta com Gunnar Nielsen, Atli Gregersen, Rógvi Baldvinsson, Brandur Hendriksson e Jóan Símun Edmundsson. Eles enfrentarão Estônia, Chipre e San Marino no Grupo D1.
Gibraltar: Os recém-chegados ao futebol europeu procurarão aproveitar suas conquistas históricas e lutar pela promoção à Liga C. Dirigido por Julio César Ribas, eles têm uma equipe apaixonada e corajosa que conta com Dayle Coleing, Roy Chipolina, Joseph Chipolina, Tjay De Barr e Lee Casciaro. Eles enfrentarão Liechtenstein, Malta e Luxemburgo no Grupo D2.
Como assistir e acompanhar a UEFA Nations League 2022?
Se está interessado em assistir e acompanhar a UEFA Nations League 2022, tem várias opções para o fazer. Aqui estão alguns deles:
As emissoras oficiais e plataformas de streaming
A Liga das Nações da UEFA 2022 será transmitida ao vivo por vários canais de TV e plataformas de streaming na Europa e no mundo. Você pode conferir a lista de emissoras oficiais do seu país no site da UEFA. Alguns dos mais populares são:
No Reino Unido, você pode assistir aos jogos na Sky Sports ou transmiti-los na NOW TV.
Nos EUA, você pode assistir às partidas na ESPN ou transmiti-las no ESPN+.
No Canadá, você pode assistir aos jogos no TSN ou transmiti-los no TSN Direct.
Na Austrália, você pode assistir aos jogos no Optus Sport ou transmiti-los no aplicativo Optus Sport.
As contas de mídia social e hashtags
Se quiser se manter atualizado com as últimas notícias, destaques, placares e reações da UEFA Nations League 2022, você pode seguir as contas oficiais de mídia social da UEFA e da competição no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Você também pode usar as hashtags oficiais #NationsLeague e #UNL para participar da conversa e compartilhar suas opiniões com outros fãs.
Conclusão
A UEFA Nations League 2022 é uma competição única e empolgante que oferece partidas mais competitivas e atraentes para torcedores, jogadores, treinadores e mídia. Também oferece uma rota alternativa para se classificar para a Copa do Mundo da FIFA e o Campeonato Europeu da UEFA, bem como mais oportunidades para nações menores melhorarem sua classificação e desenvolvimento. A terceira edição do torneio acontecerá em 2022-23, com algumas mudanças no formato e estrutura da competição. A fase da liga será disputada em junho e setembro de 2022, enquanto as finais serão realizadas em junho de 2023. O país anfitrião das finais será escolhido entre os quatro vencedores do grupo da Liga A da UEFA. As equipes a serem observadas incluem França, Espanha, Itália, Bélgica, Áustria, República Tcheca, Hungria, País de Gales, Albânia, Armênia, Montenegro, Eslovênia, Ilhas Faroe e Gibraltar. Pode assistir e acompanhar a UEFA Nations League 2022 em vários canais de televisão e plataformas de streaming, bem como nas redes sociais oficiais e hashtags da UEFA e da competição. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e aprendido algo novo sobre a UEFA Nations League 2022. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para compartilhá-los abaixo. perguntas frequentes
Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre a UEFA Nations League 2022:
Quantas equipes se classificam para a Copa do Mundo da FIFA e para o Campeonato Europeu da UEFA por meio da Liga das Nações da UEFA?
Duas equipes se classificam para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio da Liga das Nações da UEFA. Eles são os dois melhores vencedores de grupos da Liga A que não se classificaram diretamente pela Qualificação Europeia. Eles se juntarão aos 10 vencedores dos grupos e aos 10 segundos classificados da Qualificação Europeia no play-off, que determinará as três últimas vagas europeias para a Copa do Mundo.
Quatro equipas qualificam-se para o Campeonato da Europa de 2024 através da Liga das Nações da UEFA.Eles são os quatro melhores vencedores de grupos de cada liga que não se classificaram diretamente pela Qualificação Europeia. Eles se juntarão aos 20 vencedores e vice-campeões da Qualificação Europeia na fase final.
Que equipas venceram as edições anteriores da UEFA Nations League?
A primeira edição da Liga das Nações da UEFA foi vencida por Portugal, que venceu a Holanda por 1 a 0 na final de 2019. A segunda edição da Liga das Nações da UEFA foi vencida pela Espanha, que venceu a França por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 0 a 0 na final de 2021.
Quais times foram promovidos e rebaixados em cada liga?
As equipes que foram promovidas e rebaixadas em cada liga são as seguintes:
LigaPromovidoRelegado
AN / DBósnia e Herzegovina, Islândia, Irlanda do Norte, Eslováquia
BÁustria, República Tcheca, Hungria, País de GalesBulgária, República da Irlanda, Turquia, Bielorrússia
CAlbânia, Armênia, Montenegro, EslovêniaEstônia, Chipre, Cazaquistão, Moldávia
DIlhas Faroé, GibraltarN / D
Quem são os artilheiros e assistentes da Liga das Nações da UEFA?
Os artilheiros e assistentes da Liga das Nações da UEFA são os seguintes:
ClassificaçãoJogadorPaísMetasassistências
1Eran ZahaviIsrael111
2Cristiano RonaldoPortugal91
3Romelu LukakuBélgica83
4Patrik SchickRepública Checa70
5Ferran TorresEspanha<
6
6Georginio WijnaldumHolanda61
Como posso obter bilhetes para os jogos da Liga das Nações da UEFA?
Os bilhetes para os jogos da Liga das Nações da UEFA são vendidos pelas respectivas federações anfitriãs de cada jogo. Pode verificar a disponibilidade e os preços dos bilhetes nos sites oficiais das federações anfitriãs ou no portal de bilhetes da UEFA. Você também pode tentar obter ingressos de revendedores autorizados ou plataformas de mercado secundário, mas tome cuidado com golpes e fraudes.
0517a86e26
Comments